TRANSLATE

11 de julho de 2016

Brasil - Circuito das Frutas - 200km













Circuito das Frutas - é um roteiro turístico que surgiu da necessidade de desenvolver o turismo na região de Jundiaí e cidades vizinhas através de uma "força tarefa" entre as cidades envolvendo: divulgação, sinalização, união comercial entre os munícipes... entre muitas outras etapas...

Para nós turistas foi ótimo pois organizaram o que as cidades envolvidas tem de melhor. Pedalar através das cidades do roteiro é bom, pois elas são próximas em distância e a topografia apesar de variações altimétricas (sobe e desce na rodovia) são subidas suaves o que induz a contemplação das flora/fauna durante o percurso... Avistei muitas plantações e cultivo de uvas durante todo o caminho como na foto acima... muitas vinículas e locais diferenciados para degustar e adquirir produtos com origem na uva (vinhos, conhaque, geléias, sucos...).

O percurso em sua totalidade alcança uns 200km... eu percorri apenas 67km em um dia de folga do trabalho, porém pude desfrutar de muita coisa legal, pois o objetivo não era pedalar que nem um doido do começo ao fim em único dia... uma das metas era registrar fotos, ciclovias, gastronomia local... e assim foi!!! 

Já havia pedalado pela maioria das cidades do projeto em outras oportunidades, afinal de contas estou envolvido com viagens de bike desde os anos 80's... mas essas são as cidades do Circuito das Frutas no momento e você pode acessar o conteúdo pedalado através do link individual:


Atibaia
Itatiba
Itupeva
Jarinu
Morungaba



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...