TRANSLATE

9 de abril de 2016

Brasil - Casa da Lagartixa Preta Pizzada Vegana - 15km



Estádio Bruno Daniel
(Santo André-SP)











Casa da Lagartixa Preta


Pizza 4 Queijos


Casa da Lagartixa Preta - é uma ONG que desenvolve diversas atividades referente à sustentabilidade, qualidade de vida, plantações orgânicas e ações que promovem um mundo melhor...

Hoje tinha um evento de massa muito legal para ir com a foodbike Bikole trabalhar no Estádio Bruno Daniel vendendo alimentos no jogo eliminatório Santo André X São Caetano um verdadeiro clássico regional pelo Campeonato Paulista de Futebol A2, ambos buscando o acesso à série especial do estado. Segui pedalando de casa até a ciclovia da Vila Luzita/Estrada do Pedroso, para minha surpresa hoje tive o primeiro acidente com o reboque da bike pois com vários buracos a peça que fixa o reboque na bicicleta soltou comigo pedalando e continuei avançando normal enquanto o reboque virou e parou... não houve nada de grave nem comigo, nem com o equipamento... até que tudo continuou arrumado dentro do isopor fechado, somente 3 garrafas de água foram perdidas pois soltaram, tocaram o chão e vazou, claro foram descartadas... trabalhando com a foodbike desde 2014 nunca aconteceu nada parecido!

Continuei minha saga, cheguei ao estádio e me posicionei entre a fila da bilheteria do time da casa, o portão de acesso à arquibancada e a "praça de alimentação" onde estavam todos os prestadores de serviço de alimentação... muito bom o ponto com alto movimento. Jogo as 15:00pm com 4.298 pagantes e o grande fluxo acontece 1 hora antes do jogo e até 30 minutos depois do início da partida por causa dos atrasados...normal!!!

O jogo da ida no Estádio Bruno Daniel terminou com placar E.C Santo André 2 X 1 A.D. São Caetano do Sul, haverá o jogo da volta no Estádio Anacleto Campanella daqui uma semana.

Após isso, ainda tinha mercadoria para vender, fui pedalando até o centro da cidade "fazer mais um dinheirinho" e posteriormente fui pedalando até a ONG Casa da Lagartixa Preta, além de conhecer o local fui conversar com os responsáveis e propor uma atividades futuramente... gostei do ambiente, das pessoas e da energia do lugar... fiquei satisfeito!

Ainda voltando pra casa pedalando, a segunda ocorrência do dia... estou tranquilamente pedalando na faixa de direita no centro da cidade na Praça do Carmo à 50 metros do quiosque policial, e sinto uma pancada por trás da bicicleta que me empurra para frente e o reboque quebra! Um carro GM Cobalt azul marinho bem escuro com toda família dentro bate e se evade do local como se nada tivesse acontecido, continuei quieto estarrecido vendo tudo acontecer sem acreditar, o povo na rua (ambulantes, um morador de rua, donos dos quiosques de alimentos na praça, dois motoristas manobrando, pessoas na praça...) todos gritam para o motorista parar xingando o mesmo.... e ele foi embora e não consegui anotar a placa!!! Paro calmamente, desentorto o ferro com minhas próprias mãos, sempre tenho jogo de parafusos, porcas e cinta plástica reservas pensando que um dia isso poderia acontecer, mas ainda sem acreditar... não havia policial nenhum dentro da guarita... parafusei a haste do reboque na braçadeira da bike novamente tentando sair como se nada tivesse acontecido, e umas 4 pessoas ainda vieram me abordar pra saber se estava tudo bem, se eu tinha me machucado ou algo parecido... apenas disse: 

"- Hoje no Brasil a gente está trabalhando honestamente, vêm uma pessoa, te atropela, quebra seu equipamento, tenta te matar pelas costas e vai embora... e não acontece nada... para dar multas de trânsito a polícia sempre está presente na Praça do Carmo, mas nesses momentos não aparece nenhum... então a gente tem que tomar cuidado e cuidar muito bem da saúde da gente que é o bem mais importante pois tenho uma filha de 3 aninhos e uma esposa para cuidar!"

É isso aí pessoal, fiquem com Deus e que ele esteja protegendo à todos no dia-a-dia, cicloabraços!

***PS.: como tudo no Brasil acaba em pizza, a minha foi de 4 queijos para terminar o dia!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...