TRANSLATE

18 de abril de 2015

Brasil - São Bernardo do Campo - Cidade da Criança - 15km


Cidade da Criança: o Parque de diversões mais antigo
do Brasil, voltei aos meus 6 anos de idade hoje!!!!


Entrada / Ingresso

 Entrada do Parque Gratuita

 Ingressos avulsos (R$5,00 à R$10,00 por Brinquedo)

 Passaporte da Cidade da Criança
para todos os brinquedos,
carimbo no braço (R$40,00)

 Alegria da Melissa (minha filha)
com a autorização para todos os briquedos, ebaaaa!

Mellissa


Texas (gira-gira Velho Oeste)






Fire Chief (Carro de Bombeiro)






Frog Hopper




Elefante (gira-gira)





Patinhos (gira-gira)





Motos, Carrinhos, Caminhões
(vários gira-gira... já estava tontinho)










Submarino















Roda-Gigante








Lost in Space






Centopéia








Teleferico








Vila dentro da Cidade da Criança








Avião Simulador


Melissa (filha) e Cláudia (esposa)

Joãozinho


Cidade da Criança - Primeiro parque temático do Brasil inaugurado em 1968... um sucesso nas décadas de 70 e 80... entrou em período de decadência em 90 durante concorrência com o Playcenter... e finalmente restaurado em 2010, sensacional.

Voltei a ter 6 anos de idade hoje. Retornei mentalmente ao ano de 1987 após chegar a entrada do parque Cidade da Criança virei criança, aliás eu, minha filha Melissa de 2 aninhos e minha esposa Cláudia... todos eramos crianças naquele momento, fiz questão de registrar bastante fotos pois faz uns 20 anos que não ia nesse parque, principalmente depois da reforma que a prefeitura de São Bernardo do Campo fez no local.

O parque é concebido exclusivamente para crianças, ou você traz seu filho ou você tem que ter uma alma de criança dentro de você ainda viva para perceber beleza e realmente aproveitar o que lugar tem de melhor à oferecer. Explico que como parque público a entrada de todos é gratuita! Para experimentar os brinquedos sim tem que pagar e cada ingresso varia de R$5,00 a R$10,00... se você quiser ter acesso a praticamente todos os brinquedos você adquiri o "passaporte da alegria" por R$40,00, eles carimbam o simbolo do parque no seu braço e você aproveita as atrações... crianças com menos de 2 anos não pagam nada... exatamente o caso da minha filha que está com 1 ano e 11 meses de vida, então levei a certidão de nascimento levando ela na idade limite para aproveitar gratuitamente o acesso aos brinquedos e nós adultos pagamos nossos ingressos avulsos nos brinquedos.

Um sentimento de saudosismo e boas lembranças muito intenso da época em que era criança, meus pais eram casados, depois vieram a se separar uma época simples e feliz onde a maioria das coisas eram muito simplórias e funcionavam de forma objetiva.

O parque extremamente limpo, funcionários atenciosos... os brinquedos clássicos da minha época da década de 80 estavam lá me esperando todos reformados e pintados funcionando perfeitamente misturados com brinquedos novos com adultos e crianças num dia alegre e inesquecível.

Meus favoritos eu fui novamente: Centopéia, Avião, Submarino, Monga, Roda-Gigante, Vila da Cidade da Criança, Xícara Maluca, Combat... e muitos outros. Melhor que tudo isso foi proporcionar isso para minha filha e esposa... pois é um parque que toda família foi na infância, avô, pai, eu, irmãs, mãe, esposa, filha... tomara que um dia leve um neto (a) lá daqui uns 30 anos, risos

Além da nostalgia, com músicas infantis e ambiente amigável. Pra se alimentar,há áreas de pique-nique muito estruturadas, banheiros espalhados por todo o local, e alimentação com preços equiparados a outros lugares turísticos: salgados, coxinha, esfiha, pastel, churros, pipoca, hot dog, espetos de churrasco.. tudo na faixa de R$4,00 cada um... já comidas diferenciadas como pirulito gigante temático R$5,00....almoço na praça de alimentação ou no espaço oriental por exemplo yakissoba R$10,00... logo caro e barato são percepções muito pessoal de cada visitante, mas afirmo que os preços são muito equivalentes de muitas cidades turísticas que já visitei! Satisfação e alegria são palavras que definem o dia de hoje.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...