TRANSLATE

22 de março de 2015

Brasil - Santa Barbara D´Oeste - 140km










Santa Bárbara D´Oeste >>> 9km >>> Americana >>> 8km >>> Nova Odessa >>> 5km >>> Sumaré >>> 7km >>> Hortolândia >>> 18km >>> Campinas >>> 8 km >>> Valinhos >>> 7km >>> Vinhedo >>> 7km >>> Louveira >>> 17km >>> Itupeva >>> 17km >>> Indaiatuba >>> + alguns quilômetros que pedalei por estruturas cicláveis = total 140km

Iniciei esse giro pelo interior do estado de São Paulo pela cidade de Santa Barbara D´Oeste/SP... em verdade foi a primeira vez que pedalei nesse município, me pareceu uma cidade pequena do interior limpa, organizada de pessoas muito educadas... no momento que passei pela igreja matriz no centro da cidade, atrás da igreja virando à direita fica o clube União Atlética Barbarense com um estádio pequeno, acanhado e quando lota (o que não é difícil pelo tamanho) deve ser muito difícil para o visitante jogar aqui... fiquei muito feliz de pedalar por essa região. O ônibus para essa região onde comecei a viagem de bicicleta custou R$35,00 de São Paulo à Santa Bárbara D´Oeste.

Havia um grupo de ciclistas de velocidade (utilizando "bike speed"), estavam no final de treino se dispersando na praça central próximo à órgãos públicos... fui pedir informações sobre o melhor trajeto para sair de Santa Bárbara D´Oeste para a próxima cidade sem precisar pegar a rodovia tentando um caminho pelos bairros, ou ainda uma via segura... de forma exemplar e amigável um dos integrantes, um ciclista de traços culturais do interior com a fala bastante carregada de "R" chamado Mauro me indicou a direção seguindo inclusive por ciclovia e se propôs ainda a me guiar... eu fiquei com um pouco de receio pois sei por experiência prática que há muitos ciclistas com instinto competitivo sempre buscando desafios... mas por sorte divina as intenções dele eram realmente as melhores para comigo! Fomos conversando por muitos quilômetros, refletindo a história de vida resumida de cada, origem, hábitos, costumes... foi enriquecedor!!!

Muito obrigado senhor Mauro, fiquei muito feliz por te conhecer e ter a sua amizade!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...