TRANSLATE

4 de janeiro de 2008

Brasil - Cubatão-SP - 572km

 Bandeira de Cubatão

 Usinas de Cubatão

 Produtos nocivos à Saúde!!!

 Rio Cubatão ainda sobrevive

 Mata Atlântica

Açai com Leite Condensado R$ 5,00


Roteiro de Bicicleta
Cananéia >>> 75km >>> Ilha Comprida >>> 10km >>> Iguape >>> 125km >>> Peruibe >>> 30km  >>> Itanhaém >>> 20km >>> Mongaguá >>> 27km >>> Praia Grande >>> 9km >>> São Vicente >>> 6km >>> Santos >>> 20km >>> Cubatão >>> 33km >>> Bertioga >>> 99km >>> São Sebastião >>> 1km >>> Ilhabela >>> 27km >>> Caraguatatuba >>> 55km >>> Ubatuba >>> TOTAL 572km

Interessante como Cubatão-SP já foi considerada "A cidade mais poluída do Mundo" na década de 80 pela ONU... atualmente as pessoas percebem claramente uma melhora na recuperação da natureza. E pensar que já pesquei com meu pai nos "braços de mar" e rios de Cubatão onde somente um peixe pequeno foi pescado no começo da madrugada e nada mais... melhor do que nada né?

Claro que ainda há muita poluição nos rios e natureza, só que a prefeitura e as empresas locais têm se esforçado para deixar a cidade limpa ou próximo disso... não encontrei nada de excepcional para fazer na cidade a não ser cruzá-la rapidamente saindo de Santos-SP indo para Guarujá-SP sem utilizar a Balsa por opção! Óbvio que também senti medo ao ter que pedalar pelo trecho mais crítico de assaltos entre o Bairro do Casqueiro e a Vila dos Pescadores, pois são os locais com maior incidência e relato de assalto à ciclistas, é impressionante. Mas Graças à Deus não aconteceu nada comigo.

Também.. alguns dias de viagem, com uma bicicleta velha antiga, todo barbudo e cabelo por cortar parecendo um mendigo, apenas com mochila preta nas costas e camping, sem alforges nem nada que ostentasse uma viagem... era capaz do ladrão passar por mim e ainda pensar: "- Coitado desse infeliz nessa bicicletinha..." (risos).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...