TRANSLATE

1 de setembro de 2017

Brasil - Suzano-SP - MAGIC CITY PARK 40km












































Suzano-SP é um lugar tranquilo para pedalar. Nesse local me lembro desde a infância que o Rio Tietê já era poluído nesse trecho, há uma concentração muito grande de indústrias de transformação na cidade. A colonização japonesa é muito presente em Suzano-SP, assim como na vizinha Mogi das Cruzes-SP. Cultura nipônica está presente nas áreas rurais, no comércio, na alimentação, nas ruas, nos monumentos de homenagem espalhados por todos os locais, na educação e principalmente no desenvolvimento do local.

Ainda sim, mesmo com a poluição do Rio Tietê, visualmente o mesmo continua bonito... porém através do cheiro percebesse que o processo de revitalização de suas margens e tratamento de saneamento se faz necessário para que talvez um dia, o mesmo rio se recupere parcialmente. A natureza faz um esforço descomunal para tentar ajudar, pois no leito do rio sempre há patos e aves vivos.

Fiquei surpreso com as poucas ciclovias pulverizadas pela cidade! Muitas em estado de conservação questionável. É tão difícil o poder público de uma forma geral investir em bicicletas, ciclovias... e as poucas existentes estão em estado lastimável no momento!!! A ciclofaixa de lazer no centro foi feita muito tempo depois, mas as ciclovias antigas dos bairros e do parque municipal necessitam de uma atenção especial! As ciclovias e ciclofaixas estão marcados com uma estrelinha vermelha no mapa abaixo, depois dos links de cada uma registradas por mim:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...