TRANSLATE

23 de abril de 2017

Brasil - Santo André - Reinauguração da Ciclofaixa de Lazer - 5km


Dia nublado sem chuva com frio e vento... já estava decidido em não pedalar hoje com o risco eminente de eu e minha filha de 3 aninhos poderiamos ficar doentes/resfriados, por ironia minha esposa teve que trabalhar hoje (domingo) e ficou combinado que iria levar ela de carro ao trabalho no centro da cidade... por coincidência o tempo começou a abrir com céu azul e a garoa parou...

Coloquei rapidamente a bicicleta dobrável no carro, junto com a cadeirinha e o bike box... uni o compromisso de levar minha esposa de carro ao trabalho e junto fomos eu e minha filha prontos para a inauguração da ciclofaixa de lazer de Santo André pois não seria somente a pedalada, mas outros atrativos como: brinquedos, cama elástica, gangorras, esportes diversos, espaço kids, local para pratica de brinquedos de controle remoto, barracas de comida, estacionamento, música, e uma programação extensa com a presença do prefeito atual Paulinho Serra... (Secretário de Obras da Gestão passada que concebeu a ciclofaixa de lazer na cidade e hoje é o prefeito).


Brinquedos - Cama Elástica







Brinquedos - Espaço Kids







Esportes Diversos




CaixoTeca - Biblioteca



Pedalada - Passeio Ciclístico

























Barracas - Alimentação



Comeu Pastel de Queijo + Água + Coca-Cola 


Prefeitura de Santo André




Monumento João Ramalho
o fundador da cidade de
Santo André-SP 




Infelizmente os roteiros da ciclofaixa de lazer vem diminuindo gradualmente, todos os ciclistas gostariam que a malha cicloviária de todo o Brasil cresça, inclusive regionalmente aqui no Grande ABC... óbvio que há um monte de situações emergenciais para ser resolvida pela administração pública atual: pontes caídas, educação, saúde, segurança, empregos, mobilidade, estrutura... um monte de coisas...!!!!!

Só que há décadas tem situações de dívidas deixadas pela gestão anterior e sempre é a mesma história, a arrecadação da região é muito alta, todos temos certeza que com vontade política e boa gerência dá pra conduzir a cidade e resolver tudo... tem muitas secretarias, muita gente, muito cargo comissionado, muito servidor público, tem tudoooo para as cidades do Grande ABC se desenvolverem como no passado dourado de nossa história... mas tem que querer de verdade e trabalhar políticos...

Quanto ao dia sempre especial quando estamos eu e minha filha curtindo... deu pra fazer de tudo um pouco... gostei da bicicleta gigante com muito ciclistas pedalando ao mesmo tempo... pedalei junto ao prefeito e seus assessores.... é só o começo da administração municipal atual e estamos de olho bem aberto e cobrando!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...