TRANSLATE

2 de abril de 2017

Brasil - Movimento Pedale - GrandPlaza Shopping Santo André - 10km




Hoje foi um dia muito especial... poderia ser um passeio ciclístico como outro qualquer das centenas de passeios que já participei... mas não! Dessa vez foi a primeira vez que levei minha filha de 3 aninhos para a iniciação dela no mundo das bikes... ela possui bicicleta pequena com rodinhas... mas quis ter o prazer de levá-la na cadeirinha pois além dela não ter a resistência no momento e pedir colo quando se cansa fácil... ainda pude curtir cada minutinho ao lado da Melissa... sensacional!!!




Concentração do Passeio













Empresa BagBike
Alforges Artesanais




Passeio Ciclístico
Movimento Pedale


























Só que pela primeira vez aconteceu algo inesperado! A Melissa já foi para o passeio alimentada, tinha ido ao banheiro, banho tomado, trocada... tudo direitinho... só que pedalando saindo do Shopping Grand Plaza indo em direção à Av. Industrial e subindo para a Av. Dom Pedro II... tem um enorme parquinho dentro do Parque Celso Daniel e claro que minha filha olhou e falou: "-Papai, vamos no parquinho?"

E então eu cai na real, que não sou mais jovem... que sou pai, casado... tenho uma filha linda e ela é livre para escolher o que bem entender para se divertir mesmo com minhas orientações... paramos tudo deixamos o passeio passar bem em frente a entrada do parque e fomos no parquinho nos divertir claroooooo.... 


















Mas como tudo conspira à favor quando a energia positiva é forte... a Melissa brincou bastante uns 30 minutos sem parar... cansamos... fomos tomar um sorvete, beber uma água... e ouvimos juntos o carro de som do passeio voltando pela mesma Av. Dom Pedro II vindo de longe da região da UNIABC ...olhamos um pro outro sorrindo... e ela falou dessa vez:"-Papai é o passeio de bicicletas vindo... vamos lá pedalar?"... claro que sim filha linda... coloquei ela na cadeirinha e ficamos 1 minutinho esperando chegar o "carro madrinha" do passeio ciclístico... e seguimos com o passeio dessa vez descendo para a Av. Industrial e seguindo para o Shopping Grand Plaza Santo André... 











A vida não tem lógica... pedalamos apenas 5km de um passeio que tinha 10km... paramos no meio do caminho e retomamos... tudo naturalmente... meio sem planejamento... mas foi um dos melhores passeios ciclísticos, não pelo evento esportivo... mas porque foi um momento mágico de felicidade com minha filha... só eu e ela e mais ninguém no universo... foi legal!

Joãozinho & Melissa

A energia positiva e sintonia que eu e minha filha estamos é tão grande que chamou atenção até do fotógrafo oficial do evento na Prefeitura de Santo André com essa foto:


Foto: Júlio Bastos/PSA



LINK - PREFEITURA DE SANTO ANDRÉ-SP
Ciclistas fizeram doações de alimentos e percorreram vias como as avenidas Dom Pedro II e Industrial

Santo André, 2 de abril de 2017 - Centenas de adultos e crianças aproveitaram a manhã deste domingo (2) para participar do Movimento Ciclístico Pedale, evento que faz parte do calendário de comemorações do aniversário de 464 anos de Santo André. De acordo com a organização, cerca de 800 pessoas participaram do passeio ciclístico, que chega neste ano à sua 4ª edição.
Os ciclistas se concentraram no estacionamento do Grand Plaza Shopping e iniciaram o passeio pouco depois das 9h. O grupo seguiu pela avenida Industrial, acessou a rua Padre Vieira e depois a avenida Dom Pedro II sentido São Caetano, até a rua Rosa de Siqueira. No caminho de volta pedalaram por estas mesmas vias e retornaram ao shopping.
Quem fez a inscrição recebeu kit composto por camiseta, boné e squeeze e os participantes fizeram doações de alimentos. Foram arrecadados cerca de 300 kg de diversos itens, principalmente arroz e feijão. As doações foram encaminhadas para o Banco de Alimentos da Prefeitura, que será reativado neste mês. 
O vice-prefeito e secretário de Manutenção e Serviços Urbanos, Luiz Zacarias, acompanhou o passeio e lembrou que a administração prepara outras ações relacionadas ao ciclismo para o mês de aniversário da cidade. “O evento deste domingo contou com participação de muita gente e o prefeito Paulo Serra tem o compromisso de ampliar as atividades voltadas ao uso da bicicleta. No dia 23, a partir das 8h, vamos reabrir a ciclofaixa de lazer”, afirma.
“A cada ano mais pessoas se interessam em participar do passeio ciclístico. Assim que nós abrimos as inscrições no site, as pessoas se inscrevem rapidamente, o que nos dá muito orgulho”, afirma a produtora do evento, Maristela Andreoli. O 4º Movimento Ciclístico Pedal foi uma realização da MayGrow Comunicação e Eventos e contou com o apoio da Prefeitura de Santo André.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...