TRANSLATE

18 de agosto de 2014

Brasil - São Paulo-SP - Night Riders - 7km


Night Riders: Mais de 5.500 de bicicletas dobráveis/ciclistas pedalando
juntos, diversas marcas e modelos além da fornecida pelo evento noturno,
fotos, mapa, relato, amizades...


Inscrição - Kit Free


Número de Inscrição 2932


Bolsa Gratuita


Entrega das Bicicletas Dobráveis
Night Riders


Milhares de bicicletas dobráveis  no estoque!!!








Pessoas felizes com as bicicletas dobráveis novas
retiradas no balcão à esquerda da recepção...

... e pessoas trocando as bicicletas dobráveis que
saíram com algum defeito de fabricação no balcão à direita!!!


Evento Night Riders SP



Entrada do Evento Night Riders


Oficina no Evento

Local para Fotos do Evento

Posto do Patrocinador Revista VO2




Início da Pedalada de 7km



Chuva, Vento, Frio e Trovões...!!!









Medalha de participação do Evento Night Riders

Carta Aberta


Night Riders - Um grande passeio ciclístico de dobráveis noturno agregando pessoas que adquiram kits free (como eu que fui com minha própria dobrável), pessoas que compraram a bicicleta dobrável night riders dobrável do evento e o pessoal que quis comparecer por conta própria! O evento em si foi maravilhoso, tais como: organização, limpeza, identidade visual, maketing, atendimento dos funcionários e tudo mais... claro que sempre há algo à melhorar. Um dos fatores à considerar é que os banheiros químicos estavam numa área sem iluminação externa e interna... risos... as pessoas tentavam usar o banheiro químico, mas não conseguiam enxergar onde estavam fazendo o "número 1 e o número 2"... risos... teve uma pessoa que me pediu emprestado o farol dianteiro da bicicleta para usar o banheiro e eu emprestei! Depois fiquei pensando: "- Powww, a pessoa usou o banheiro com meu pisca dianteiro na mão, não lavou a mão pois tinha lugar para isso e vou ficar usando o pisca... arrrghhhh!!!" lavei a lanterna "knog" com água de um dos meus "squeezes" e segui em frente sorrindo.

Outro fator importante é que choveu! Mas não foi uma chuva comum, foi uma chuva torrencial, e quem foi no passeio noturno night riders pode confirmar isso!!! Em verdade esse ano 2014 o evento poderia se chamar: "Night Riders in the rain, wind, cold and lightning" (tradução: pilotos noturnos na chuva, vento, frio e raios) pois realmente foi criado um ambiente maravilhoso pela organizadora do evento noturno, porém ninguém contava com a chuva e tudo mais que vinha com ela, tais como raios, vento, frio... mesmo sendo dentro de um espaço controlável como a USP - Universidade de São Paulo houve lugares que alagaram no percurso o que reduziu o fluxo em alguns momentos e colaborou para algumas quedas de ciclistas que vi pelo caminho!!! 

Fiquei atento contabilizando mentalmente as "quebras" de bicicleta night riders do evento pelo roteiro: 8 bicicletas paradas por causa da blocagem do canote/selim, 5 bicicletas paradas com a blocagem do quadro quebradas, 2 bicicletas paradas por causa da dobra do guidão, 3 quedas de ciclistas por causa da chuva... você pode notar que as fotos que tirei dessa vez não tiveram qualidade de imagem por causa do clima/tempo e de noite, mesmo que usando o "flash" da câmera fotográfica. A bicicleta dobrável do night riders esse ano acertaram no desenho muito bonito do quadro e na cor muito linda, houve evolução no sistema de freios que evoluiu de Tambor 2013 para V-brake em 2014... é preciso repensar algumas coisas pois a qualidade dos componentes de dobra e mecânicos podem afetar a segurança dos usuários!!! 

Mesmo o evento Night Riders sendo um sucesso com mais de 5.500 bicicletas dobráveis presentes e estatisticamente a quantia de falhas/defeitos sendo baixa em relação a quantia de inscritos... ainda sim, pode melhorar e deve objetivar a melhora contínua...




O evento foi positivo mesmo com todos os intempéries. O que valeu a pena mesmo foi renovar os votos de amizade com os bons amigos e ainda fazer novos amigos no passeio night riders com pessoas de mesma afinidade, além do mais para pedalar com dobráveis num clima tão tempestuoso... somente amando muito bicicletas e querer muito completar o percurso estando lá na USP... somente haviam no local pessoas que realmente gostam de bicicleta para pedalar nesse ambiente de chuva forte. Tiveram muitos ciclistas de dobráveis que foram com suas próprias bicicletas dobráveis, assim como eu! Visualizei muitas marcas e modelos diferentes das oferecidas no evento night riders tais como:


Dobrável Brompton (m3r, m6r...)
Dobrável Soul (d60, d70, eowyn...)
Dobrável Durban (avalon)
Dobrável Citizen
Dahon (Curve, D7...)
Dobrável Porto Seguro (Trânsito + Gêntil)
Dobrável Night Riders (2013 e 2014)
Dobrável Btwin (Bfold)
Dobrável Circuito Pedalar SP
Dobrável Drop
Dobrável Caloi (Urbe, Berlineta...)
Dobrável Monark (Monareta Dobramatic)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...