TRANSLATE

23 de março de 2014

Chile - Tripartito - 6541km










Começo - Puerto Quijarro-BO
Final - Tripartito-CH
Distância Parcial - 3391km
Distância Total - 6541km (ônibus + carona bicicleta)
Bicicleta - Bicicleta Dobrável Porto Seguro 16"

São Paulo-BR >>> Campo Grande-BR
995km - ônibus (R$182,00 / Motta Express *** 24 horas)

Campo Grande-BR >>> Puerto Quijarro-BO
426km - Carona com Caminhoneiro

Puerto Quijarro-BO >>> La Paz-BO
1530km - Carona com Caminhoneiro

La Paz-BO >>> Desaguadero-Lago Titicaca-PE
110km - bicicleta

Desaguadero-Lago Titicaca-PE >>> Tripartito-CH
220km - bicicleta

Tripartito-CH >>> La Paz-BO
330km - ônibus

La Paz-BO >>> São Paulo-BR
2930km - ônibus (R$440,00 / Viação La Preferida *** 72 horas)


Total: 6541km
============================
Ônibus: 4255km
Carona: 1956km
Bicicleta: 330km


Eu realmente não estou conseguindo digerir o aproveitamento positivo da viagem em termos de distância, ausência de manutenção pois não furou o pneu em nenhum momento por incrível que pareça, as fortes experiências de viagem e transposição física e mental dos obstáculos pessoais e reais a minha frente... 

O roteiro em si foi ótimo, mas penso que tentaram estragar minhas férias de todas as formas no âmbito familiar ao invés de dar força para continuar, a todo momento tentaram me desencorajar de fazer tal viagem... isso é muito ruim quando nem a própria família apóia nossos sonhos... pois muitas vezes o que é importante pra gente, não é importante para os outros... sendo assim entendo que somente farei viagens realmente regionais e nacionais quando possível, pois a pressão social e familiar é muito grande para que eu não pedale... meus pais parecem ter ódio de bicicletas e ciclistas nas grandes cidades e minha esposa simplesmente enxerga como um comportamento egoísta viajar de bicicleta longas distâncias uma vez por mês no Estado de São Paulo e para fora do país uma vez por ano...

Minha tentativa agora será apenas pedaladas no domingo de manhã alternando fim de semana sim, fim de semana não... pois percebo que ela é o fator dominante do relacionamento e eu sou apenas um passivo que acaba aceitando tudo ou quase tudo para não gerar brigas ou discussões afim de preservar o casamento... aliás é dessa forma que vejo a preservação dos relacionamentos atualmente, uma das pessoas tem que abrir mão constantemente de tudo para não ocasionar brigas e tentar conviver em paz... eu pensei que teria um momento de paz me ausentando e viajando para longe... mas foi o contrário... minha ausência causa preocupação e mal estar... e minha presença é apenas para servir aos outros de forma quieta e sem objeções... é isso aí.... cheguei no ponto mais difícil da viagem... e nem curti direito pois estava a todo momento com a cabeça em casa me preocupando com as constantes investidas de minha esposa chamando para voltar logo para casa... tá doido pedalar assim não tem graça.... mas os locais pedalados são maravilhosos, e como diria a torcida chilena e a cantoria utilizada na época que o Chile se libertou do sistema de militarismo:

♪ CHI -  CHI - CHI 
♪ LE - LE - LE 
♪ VIVA CHILE 






Altimetria - Brasil > Bolívia > Peru > Chile (ida e volta)





ROTEIRO COMPLETO

BRASIL (SP)
* Santo André * São Caetano do Sul * São Paulo * Osasco * Barueri * Santana de Parnaíba * Pirapora do Bom Jesus * Cabreúva * Itu * Porto Feliz * Tietê * Laranjal Paulista * Conchas * Botucatu * São Manuel * Lençóis Paulista * Agudos * Bauru * Avaí * Pirajuí * Lins * Promissão * Penápolis * Birigui * Araçatuba * Guararapes *  Bento de Abreu * Valparaíso * Mirandópolis *
Guaraçaí * Andradina * Castilho *

BRASIL (MS)
* Três Lagoas * Água Clara * Ribas do Rio Pardo * Campo Verde * Campo Grande * Dois Irmãos do Buriti * Aquidauana * Miranda * Corumbá *

BOLÍVIA
* Puerto Quijarro * Puerto Suárez * El Carmen Rivero Torres * Santa Ana De Chiquitos * Roboré * San José de Chiquitos * Paílon * Puerto Pailas * Santa Cruz de la Sierra * La Guardia * El Torno * Jorochito * Samaipata * Mairana * Comarapa * Totora * Vacas * Arani * Punata * Sacaba * Cochabamba * Sipesipe * Morochata * Chulumani * Yanacachi * La Paz * Tihuanacu * Guaqui * 

PERU
* Desaguadero * 

CHILE
* Tripartito * 

PERU
* Desaguadero * 

BOLÍVIA
* Guaqui * Tihuanacu * La Paz * Yanacachi * Chulumani * Morochata * Sipesipe * Cochabamba * Sacaba * Punata * Arani * Vacas * Totora * Comarapa * Mairana * Samaipata * Jorochito * El Torno * La Guardia * Santa Cruz de la Sierra * Puerto Pailas * Paílon * San José de Chiquitos * Roboré * Santa Ana De Chiquitos * El Carmen Rivero Torres *  Puerto Suárez * Puerto Quijarro *

BRASIL (MS)
* Corumbá * Miranda * Aquidauana * Dois Irmãos do Buriti * Campo Grande * Campo Verde * Ribas do Rio Pardo * Água Clara * Três Lagoas *


BRASIL (SP)
* Castilho * Andradina * Guaraçaí * Mirandópolis * Valparaíso * Bento de Abreu * Guararapes * Araçatuba * Birigui * Penápolis * Promissão * Lins * Pirajuí * Avaí * Bauru * Agudos * Lençóis Pauslita * São Manuel * Botucatu * Conchas * Laranjal Paulista * Tietê * Porto Feliz * Itu * Cabreúva * Pirapora do Bom Jesus * Santana de Parnaíba * Barueri * Osasco * São Paulo * São Caetano do Sul * Santo André *



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...