TRANSLATE

9 de setembro de 2013

Brasil - Mogi das Cruzes (Circuitos Turísticos) - 186km


Circuito Religioso

Igreja Matriz

Igreja do Carmo I

Igreja do Carmo II

Mesquita Islâmica


Circuito Cultural


Ciarte Cultural

Teatro Vasques

Folder - Centro de Informações Turísticas


Circuito Ecológico


Ilha Marabá - Pequenos riachos derivados do Rio Tietê
Pico do Urubu - Parque Municipal
Parque Centenário



Basicamente os Circuitos Turísticos são divulgados por: Folder no Centro de Informações Turísticas dentro do Parque Centenário, através dos Site da Prefeitura de Mogi das Cruzes, no Site do Expresso Turístico, na Agência de Turismo que faz Tour Guiado pela Cidade e claro de Forma Autônoma você também pode fazer os trajetos por sua conta própria.

Os principais circuitos divulgados são:
  • Circuito Religioso
    • Igreja do Carmo
    • Igreja de São Benedito
    • Igreja Matriz
    • Mesquita Islâmica
  • Circuito Cultural
    • Museu Guiomar
    • Ciarte
    • Casarão do Carmo
    • Museu do Divino Espírito Santo
    • Casa da Banda Santa Cecília
    • Museu dos Expedicionários
    • Teatro Vasques
  • Circuito Ecológico
    • Pico do Urubu - Parque Municipal
    • Parque Centenário
    • Ilha Marabá

Carta para minha esposa Cláudia


Mogi das Cruzes quer dizer algo como "Rio das Cobras", pelo menos foi a explicação do Guia de Viagem da CPTM durante a viagem de trem até chegar na cidade. O restante foi feito de bicicleta. Além de tudo, os objetivos da viagem foram: experimentar o expresso turístico e seu vagão bicicletário, ir no evento Shimano Fest para conhecer as novidades do mercado de bicicletas, praticar cicloturismo nos principais parques e pontos turísticos.






VIAGEM MOGI DAS CRUZES (SHIMANO FEST)

6 comentários:

  1. Fora esses circuitos você também pode dar uma voltinha pela estrada do procópio, indo para o Distrito de Sabaúna (que é onde ocorreu o assalto ao Trem Pagador na década de 60. Além disso, Sabaúna é a primeira localidade que fica oficialmente no vale do Paraíba), passar em Santa Catarina, Lagoa Nova, ir para Guararema... Tudo por estradas de terra.

    Há várias opções. Uma que eu gosto muito é de perambular pela serra do Itapety, principalmente na região da estrada da Moralogia.

    é isso aí!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ***Thanks for visiting the blog*** ***Obrigado por visitar o Blog***

      ***Atenciosamente Joãozinho***

      Excluir
  2. Oi RDMeneze.

    Obrigado pela visita e pelas dicas... muito importantes pra mim. Pois eu somente fui pedalando de Mogi das Cruzes-SP para Guararema-SP pela Rodovia SP-066. Eu não conhecia essa Estrada do Procópio, vou pesquisar sobre esse trecho pra eu ter essa experiência "Estrada do Procópio, Santa Catarina, Lagoa Nova..."

    Assim como você, eu também tenho buscado outras opções além das rodovias... até mesmo estradas secundárias e estradinhas de terra.

    Muito obrigado, cicloabraços

    ***Joaozinho Menininho***

    ResponderExcluir
  3. outras opções que lembrei agora, procure pelos trajetos do desafio rural que ocorreram na região.

    O que ocorreu domingo passado saiu de mogi das cruzes e chegou em Paraibuna, passando pelo Nirvana, Salesópolis e pelo Vale da Fortuna. A volta foi por Santa Branca, Guararema, Luis Carlos e chegando em Mogi.

    Um outro percurso turístico legal, já em Guararema, é dar uma volta pela margem esquerda do rio paraíba. Tem alguns pontos que dá para entrar na água, limpinha....

    Qualquer coisa, é nóis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu mais gosto em pedalar longas distâncias, é que a gente sempre conhece pessoas legais por afinidade.

      Acessei o site http://desafiorural.wordpress.com/
      é muito bom, linguagem simples e direta.

      Me agradou muito o Ciclotur Rural Mogi das Cruzes 70km. Penso em participar dele na próxima edição. Incrível coincidência pois a data do evento foi dia 07-09-2013... e eu fui para Mogi das Cruzes no Shimano Fest 08-09-2013... quer dizer, eu poderia ter planejado fazer o evento do Ciclotur Rural no sábado e o Shimano Fest no domingo.

      Faltou conhecimento e planejamento da minha parte...ohohohohoho. Mas não tÊm problema, vou acompanhar o calendário dos próximos eventos do Desafio Rural, assim quando houver um novo evento em Mogi ou outra cidade de fácil acesso pra mim, procuro me inscrever... a única dúvida: -Será que todo tipo de bicicletas podem participar? (speed, MTB, tandem, reclinável, dobrável...)

      O que mais gostei da sua dica é que o Desafio Rural Ciclotur parece pra mim, uma viagem de longa distância com a bike... pedalar pra longe limpa a mente, o corpo e alma... isso é bom.

      ***Joaozinho Menininho***

      Excluir
    2. Além do Shimano Fest 2013, ainda esse ano desejo ir à Brasil Cycle Fair 2013 (http://www.brasilcyclefair.com.br/site/home.php#3). Quanto à Bike Expo Brasil 2013(www.bikeexpobrasil.com.br/) não sei nem se vai ter esse ano!!! Agora é aguardar as próximas feiras e eventos.

      ***Joaozinho Menininho***

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...